Autódromo de Interlagos completa 80 anos e ganha novo mural

12 de Maio de 2020, 09:14

No dia em que comemora 80 anos, o autódromo José Carlos Pace, conhecido como Autódromo de Interlagos, na capital paulista, irá ganhar um novo mural desenhado pelo muralista Eduardo Kobra em homenagem a Ayrton Senna, destacando sua vitória histórica na prova de 1991, quando guiou apenas com a sexta marcha nas voltas finais.

A Secretaria Municipal de Turismo, responsável pela gestão do Autódromo de Interlagos, cedeu uma empena no local para a realização da obra, que tem 27 metros de altura por 10 metros de largura.  O lançamento virtual está marcado para esta terça-feira, 12 de maio, às 17h00, por meio de uma live nas páginas oficiais de Ayrton Senna no Facebook e no Instagram.

Em meio ao clima festivo, o Autódromo de Interlagos vive um momento de incerteza, pois pode deixar de contar, a partir de 2021, com as corridas da principal categoria do automobilismo mundial. A administração do autódromo também está com o futuro incerto. A Prefeitura de São Paulo apresentou duas vezes, desde o fim de 2019, o edital de concessão à iniciativa privada do Complexo Interlagos. No entanto, o Tribunal de Contas do Município (TCM) concluiu que o certame não tinha condições de ser realizado, devido a uma série de detalhamentos não apresentados pelo governo municipal, e o leilão está suspenso desde o fim de abril.

O contrato do autódromo paulistano com a organizadora do Campeonato Mundial de Fórmula 1 termina em 2020 e não foi renovado, ou seja, até o momento não há garantia de que a corrida continuará a ocorrer em São Paulo a partir do ano que vem. Mesmo o Grande Prêmio Brasil de 2020, em Interlagos, está ameaçado de não ocorrer em razão da pandemia do novo coronavírus. Originalmente agendada para o feriado de 15 de novembro, a etapa brasileira em São Paulo sequer começou a vender ingressos, o que tradicionalmente ocorre a partir de março. Os organizadores do GP estão em compasso de espera, aguardando as definições da Fórmula 1 sobre a atual temporada.

 

 

 

Medium 379bd5f78f1a02c20627ae0fc0ac9baf