Cuidados na hora de fazer depilação em casa

13 de Maio de 2020, 06:45

O isolamento social interrompeu a rotina de quem estava acostumado a manter cuidados com o corpo em salões de beleza e clínicas de estética, mas quando o assunto é depilação, é importante seguir algumas recomendações antes de praticar o procedimento em casa. Por precaução, especialistas aconselham que as pessoas optem por métodos menos perigosos, ainda que o resultado estético não seja o esperado. Veja as dicas:

 

Depilação com cera

Não é aconselhável o uso do método quente, principalmente se quem irá se depilar também irá fazer a própria cera. O risco de se machucar é muito alto, pois há uma técnica na hora de remover o produto, além de ser fácil errar o ponto da temperatura e provocar uma queimadura séria na pele.

A cera fria é o método mais fácil de ser utilizado em casa, principalmente para regiões pequenas e de pelos finos, como o buço e sobrancelhas.

 

Uso de laminas

A lâmina pode ser usada para uma depilação superficial, porém deve ser evitada por quem tem foliculite. Também não é o melhor método para depilar as áreas mais sensíveis do corpo, como a virilha, por exemplo. Para amenizar os possíveis desconfortos, recomendamos usar lâminas novas e de boa qualidade e descartá-las após o uso. Jamais usar lâminas que ficaram expostas no banheiro, pois pode enferrujar ou haver contaminação por fungos, já que estes gostam de locais úmidos. O indicado é fazer esfoliação da pele antes de remover os pelos com aparelho, utilizar uma espuma de barbear para evitar a agressão da pele, depilar em direção ao crescimento do pelo para evitar o sangramento e aplicar hidratante após a depilação e lavagem da área.

 

Cremes depilatórios

Por se tratar de um produto químico, não recomendável o uso do creme depilatório com frequência, mas pode ser usado eventualmente, contanto que sejam tomadas algumas precauções. É essencial fazer o teste em uma pequena área da pele antes de aplicar o creme em uma fração maior pelo corpo. Se notar alguma irritação, não use o produto! Escolha um creme indicado para o seu tipo de pele e para a área que quer depilar, ou seja, se a indicação é para o corpo, por exemplo, não o utilize em áreas mais delicadas, como a face. Leia o rótulo e siga rigorosamente todas as instruções do fabricante.

 

Medium fbb8820f7d0a547c4aacbb2c777830f2