Dia dos Filhos é comemorado nesta quarta-feira

23 de Setembro de 2020, 06:40

O Brasil comemora, nesta quarta-feira, 23 de setembro, o Dia dos Filhos. A data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos. No agitado mundo contemporâneo, os pais trabalham muito e acabam por não aproveitar os momentos livres para acompanhar o cotidiano e relação com seus próprios filhos e filhas.

O objetivo é justamente chamar a atenção dos pais e dos filhos para que possam se desconectar mais cedo do trabalho, dar uma pausa nos estudos e reservar um tempo para fortalecer os laços, seja brincando, realizando algumas atividades juntos ou mesmo saboreando uma deliciosa refeição acompanhado  de conversas descontraídas. O importante é aproveitar a companhia um do outro e expressar o amor.

Outro país que celebra a data neste mesmo dia é Portugal, que instituiu o Dia Mundial dos Filhos. Já nos Estados Unidos, os americanos comemoram anualmente em 11 de agosto o National Son’s and Daughter’s Day (Dia Nacional do Filho e da Filha), uma data criada para incentivar os pais a passarem mais tempo com seus filhos e filhas.

Os sul-coreanos também têm uma data destinada aos seus filhos: o Dia dos Verdadeiros Filhos, data promovida pela Igreja da Unificação e celebrada no primeiro dia do décimo mês do calendário lunar.

Medium b604ac5ba2fc8749de754d00336b27f3