Dicas: cabelos que vão deixar você parecer mais jovem

10 de Janeiro de 2020, 06:13

Você já parou para pensar como o corte de cabelo errado ou a cor errada pode fazer você parecer mais velha? Mas se você deseja ter um visual harmonioso e ainda ’perder’ alguns anos, o penteado pode desempenhar um papel-chave nesse processo. Confira algumas dicas.

 

Corte de cabelo

Os penteados com vários níveis, com cachos emoldurando o rosto e o pescoço, mechas repicadas e corte em camadas ficam muito bem.

Volume

O cabelo muito liso faz você parecer mais velha, portanto, procure ter um cabelo com mais volume. Mas você deve encontrar um meio termo, uma vez que muito volume também envelhece. É importante que a quantidade seja natural, e não chamativa. Isso vai funcionar num corte de vários níveis, com mechas encaracoladas, com a ajuda de produtos para fixar o cabelo, mas que devem ser usados com cautela.

Cor do cabelo

As cores claras fazem você parecer mais jovem - essa é uma regra fundamental. No entanto, é muito importante escolher uma cor adequada. Não são recomendadas cores de tintura de 2-3 tons mais claros do que o seu cabelo natural e, ao escolher o tom certo, leve em consideração a cor do seu rosto e os tons de sua pele.

As mulheres que não querem passar por mudanças drásticas podem tingir apenas um par de mechas. Os ondulados de cor clara darão brilho à pele e podem deixar seu look muito mais dinâmico.

Franja

A franja dá a seu look uma aparência mais jovem, esconde as pequenas rugas na testa e destaca os seus olhos. A melhor opção é ter uma com estrutura e densidade mediana. Uma franja muito grossa e homogênea satura seu look e encurta visualmente o seu rosto, fazendo com que pareça mais cheio.

Comprimento

O cabelo longo é associado com a juventude, por isso quanto mais velha você ficar, mais curto o cabelo deve ser. Mas também não busque os extremos, pois os penteados ultracurtos acentuarão seu rosto, que, com a idade, perde suas linhas firmes. A melhor opção é o comprimento que chega ao queixo ou até o meio do pescoço.

Medium e111498da41bc14a4d672a6c5460a700