Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga hoje

18 de Maio de 2020, 06:30

A Caixa Econômica Federal começa a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta segunda-feira (18). Pago em três parcelas, o benefício é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família. Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa.

A portaria que definiu o calendário também alterou a forma de recebimento dos recursos pelos trabalhadores: a segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa para todos. Esses recursos vão poder ser usados, inicialmente, apenas digitalmente (para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual).

O calendário publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (15) vale para as pessoas que receberam a primeira parcela. São três formas de recebimento: em poupança social, saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família e saque em espécie para poupança social e transferência de recursos.

Medium 072fdfd8a957b8f0b61e1467404bbaa4