Após um hiato de 15 anos, a cantora Adriana Calcanhoto está de volta aos palcos com o espetáculo “Adriana Partimpim: O Quarto no Palco”, no qual ela convida o público — “crianças de qualquer idade” — a mergulhar em seu universo poético e criativo. Em Aracaju, o show será no dia 12 de outubro, às 17h, no Teatro Tobias Barreto. Os ingressos já estão à venda através da plataforma Eventim. Censura livre.
A turnê, que estreia em 27 de setembro no festival Doce Maravilha, no Rio de Janeiro, passará por mais de dez cidades brasileiras. “Depois de tanto tempo, eu sentia falta de habitar esse mundo de novo — de cantar essas canções, reencontrar a banda, o público. Estava com muita saudade de ser a Partimpim no palco”, conta Adriana.
O novo show chega após o lançamento, em 2024, do álbum “O Quarto”, que traz faixas como O meu quarto, Malala, Boitatá e Tô bem. No palco, Partimpim apresenta mais de 20 músicas que marcam sua trajetória, incluindo sucessos como Fico Assim Sem Você, Ciranda da Bailarina e Oito Anos, além de novas versões de canções rearranjadas especialmente para a turnê, em colaboração com músicos antigos e recém-chegados ao seu universo.
A direção musical é da própria Adriana, com arranjos de Pretinho da Serrinha e Marlon Sette. A banda que a acompanha reúne Davi Moraes (guitarra), Antonio Dal Bó (teclados e sintetizadores), João Moreira (baixo), Thomas Harres (bateria), Luizinho do Jeje (percussão), Marlon Sette (trombone), Arimatéa (trompete) e Jorge Continentino (saxofone, clarinete e flautas).