A Academia de Letras de Aracaju (ALA) promoveu, na noite de quarta-feira (19), a conferência “Confinamento e liberdade: dois poemas de Drummond”, com a presença do imortal Antônio Carlos Secchin, da Academia Brasileira de Letras (ABL). O evento aconteceu de forma virtual, com transmissão ao vivo da palestra pelo canal do Youtube da instituição.
Neste período de pandemia, fase na qual todos estão impedidos de produzir eventos culturais e literários, o presidente da ALA, Francisco Diemerson, não tem medido esforços para levar ao público conhecimentos de todos os tipos, através de palestras e conferências com renomados nomes das Academias de Letras e das universidades. “Ficamos muito honrados por Secchin ter aceitado o convite e ter nos presenteado com esse olhar crítico sobre a literatura drummondiana. Estamos muito felizes também pelo destaque que a conferência ganhou no site da ABL e com a repercussão no Estado de Sergipe por meio das dezenas de visualizações”,contaou Francisco.
Sobre o acadêmico
Antônio Carlos Secchin é o sétimo ocupante da Cadeira nº 19 da Academia Brasileira de Letras, eleito em 3 de junho de 2004, na sucessão de Marcos Almir Madeira. É doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982). Foi professor de Literatura Brasileira em diversas universidades estrangeiras. Em 2013, tornou-se professor emérito da UFRJ.