Dando continuidade ao projeto ‘Temporada Digital de Concertos 2020’, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresenta um novo concerto reunindo obras de Vivaldi e peças camerísticas do período romântico da história da música. A apresentação inédita foi gravada no palco do Teatro Tobias Barreto (TTB) e será exibida nesta sexta-feira (30), pela Aperipê TV, Canal 6.1, às 18h55. A Orsse é administrada pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).
Segundo o maestro Guilherme Mannis, responsável pela coordenação artística do projeto, trata-se de um repertório desafiador que exigiu muita dedicação. “Os encontros quinzenais na Aperipê TV, transmitidos com ótima qualidade, estão gerando uma repercussão muito positiva no público e mostrando a plena capacidade de nossos profissionais, verdadeiros apaixonados pela arte musical. É a quarta apresentação da Temporada Digital e estão todos bem satisfeitos com a iniciativa”, relata o maestro.
A apresentação traz como destaque a interpretação do barroco Concerto para Fagote e Orquestra em Mi menor, de Antônio Vivaldi, com solos do novo chefe-de-naipe da Orsse, o músico paraense Luiz Henrique. O grupo também comemora os 250 anos de nascimento de Ludwig Van Beethoven, com a apresentação de seu Trio nº4, em Dó menor, para Cordas. Com o acompanhamento do maestro Guilherme Mannis, ao piano, são interpretadas várias peças do período romântico, com solos de Fábio Dantas, na viola; Sílvio Jackel, na Flauta; e Thiago Salvino, no violoncelo.
No dia seguinte, o concerto será disponibilizado integralmente nas redes sociais da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Youtube, Facebook e Instagram) como também, no Youtube da Aperipê TV, a partir do dia 31 de outubro, às 20h30.