Comemorando 55 anos de carreira, com hits que marcaram várias gerações, a clássica banda Pholhas se estabeleceu como um dos grandes nomes do cenário pop nacional quando esse estilo musical ainda estava em seus primórdios. Agora, apresenta-se em Aracaju com a turnê de aniversário de 55 anos da banda. O show está programado para o dia 20 de abril, às 21h, no Teatro Tobias Barreto, e reunirá os grandes clássicos que nunca deixaram de tocar nas principais rádios do Brasil.
No repertório, além das já conhecidas canções autorais, como as baladas românticas “Shadow of Love” e “My First Girl”, serão apresentados outros sucessos que também ficaram conhecidos com os Pholhas. É o caso de canções de artistas como Elvis Presley, Bee Gees, Creedence, Rolling Stones, Beatles, entre outras bandas das décadas de 1960 e 1970.
Com o álbum “Dead Faces”, gravado em 1972, a banda, na época formada por Hélio Santisteban (teclados), Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner Benatti (guitarra), chegou a ficar em primeiro lugar nas rádios do país com a música “My Mistake”, que vendeu cerca de 400 mil compactos [mini discos] em apenas três meses de lançamento. Logo após o sucesso de “Dead Faces”, o Pholhas lançou outros compactos, onde as músicas “She Made Me Cry”, “I Never Did Before” e “Forever” lhes renderam a venda de aproximadamente 300 mil discos.
A formação dos Pholhas é composta por Wagner Benatti (guitarra), Paulo Fernandes (bateria), João Alberto (baixo) e Elias Jó (teclados e vocais de apoio). O mais recente álbum do grupo é o Pholhas – 45 anos, de 2015, que traz como destaque a releitura de quatro canções gravadas originalmente por Roberto Carlos: Esqueça, Ciúme de Você, Só por Amor e Nossa Canção.