Apesar da pandemia de Covid-19, a cerimônia do Oscar 2021 não será virtual. A informação foi divulgada pela revista Variety. De acordo com a publicação, um representante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas afirmou que o "Oscar presencial" irá acontecer no próximo ano.
A premiação postergou em dois meses o evento, que geralmente acontece entre fevereiro e março, para o dia 25 de Abril, devido à pandemia do coronavírus.
Apesar do anúncio, ainda não se sabe quais medidas de segurança os organizadores irão tomar para preencher os 3,4 mil assentos do Teatro Dolby, em Los Angeles, onde a cerimônia tradicionalmente acontece.
Ainda, de acordo com a publicação, também não se sabe quantos dos indicados poderão aparecer na cerimônia presencial - e se eles estariam confortáveis em comparecer ao teatro americano.
Neste ano, o Emmy Awards aconteceu em formato híbrido. Parte da cerimônia foi presencial e os indicados receberam seus prêmios de casa, acompanhando o evento por meio de videoconferência.
É válido lembrar que recentemente o Oscar passou por grandes mudanças após reformular seus padrões para trazer mais diversidade às telonas do cinema.