Para disseminar as regras do Marketing Digital e propagar os conhecimentos entre as registradas, o Conselho Regional de Administração de Sergipe, por meio do Grupo de Excelência em Empreendedorismo Feminino, promoveu na noite de terça-feira (4), a Live pelo Instagram com a jornalista e influencer digital, Rafaella Vieira.
A palestra on-line foi mediada pela conselheira, empreendedora e professora universitária, a admª Cristiane Tavares. A ação tem o intuito de contribuir de forma significativa no fortalecimento da gestão dos pequenos negócios geridos por mulheres, como também otimizar os ganhos e aumentar as vendas com as dicas de marketing digital.
Na ocasião, foram abordados diversos assuntos durante o diálogo, entre eles estavam: posicionamento da marca na rede social, interação com o público, diálogo, enquetes, dicas de otimizar trabalho em home-office.
Para contribuir com a divulgação da cultura empreendedora entre as registradas no Conselho de Administração, Cristiane Tavares dialogou com a especialista para colher mais conteúdo. “Promovemos esta live para ajudar os micro e pequenos negócios formados por mulheres e também incentivar as mulheres que desejam empreender. Nosso grupo é formado exclusivamente por mulheres que querem ajudar outras a fortalecer seus negócios”, disse.
A administradora também revelou a motivação desta palestra voltada ao Marketing Digital. “Realizamos uma pesquisa com as administradoras e praticamente metade das entrevistadas mostraram interesse por Marketing e Vendas, por isso fizemos este convite para que você, como expert, para ajudar está empreendedoras”, disse Cristiane.
Durante o diálogo que durou cerca de uma hora, a palestrante aproveitou a oportunidade para dar dicas valiosas ao público. “Apresentei o propósito que a pessoa ou a empresa deve ter dentro do Instagram, com conexão e humanização das postagens, não pensando apenas nas vendas. A empreendedora deve conhecer seu público e está falando diretamente com estas pessoas para que a venda seja uma consequência”, frisou Rafaella Vieira.