Até 30 de julho, o RioMar Shopping Aracaju abriga a exposição inédita contemplada nos editais da Lei Aldir Blanc: “Imagens da Janela”, assinada pela fotógrafa Tatiana Hora. A mostra, localizada no Espaço Cultural da Funcap RioMar, está aberta à visitação gratuita de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 12h às 21h.
A exposição retrata o olhar de Tatiana Hora sobre as paisagens urbanas, capturadas a partir das janelas de apartamentos e veículos. Em ‘Imagens da Janela’, a fotógrafa apresenta uma cidade repleta de afeto e memórias, num processo que enquadra o olhar da artista e o sentimento do espectador que aprecia o registro fotográfico.
Dentro de um contexto literário, através das imagens documentais da mostra, a fotógrafa cria uma narrativa de ficção científica que retrata a experiência depressiva vivida por uma jovem no período da pandemia. A exposição é uma parceria entre o RioMar Aracaju e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) através da Lei Aldir Blanc.
Sobre a fotógrafa
Tatiana Hora é doutora em Comunicação Social pela UFMG, com estudos sobre documentário e espaço urbano. Já atuou como professora dos cursos de Audiovisual e Jornalismo da UFS, inclusive na área de Fotojornalismo. Atualmente está realizando um documentário e tem atuado como fotógrafa, com imagens voltadas para as paisagens urbanas, num estilo que dialoga com o manguebeat, além do cinema de Adirley Queirós (Branco sai, preto fica, Era uma vez Brasília) e de Chris Marker (La jetée).