O Teatro Tobias Barreto abre as suas portas para uma nova temporada da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) nesta sexta-feira, 31 de agosto, às 20h. Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, o grupo apresentará um repertório inovador, que transita entre a música tradicional, a redescoberta da música sergipana do séc. XIX e a ousadia da música contemporânea nacional.
Entre as peças interpretadas, será trazida ao público a “Sinfonia Isaura”, do compositor sergipano Francisco Avelino (1848-1914), em primeira audição contemporânea; será interpretada a Sinfonia nº94, “Surpresa” de Joseph Haydn, pela primeira vez no estado. Completam o programa as desafiadoras “Variações sobre um Tema de Haydn”, de Johannes Brahms, e as contemporâneas “Variações sobre um Motivo de Camargo Guarnieri”, do compositor brasileiro Carlos dos Santos.
A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). E os ingressos estão disponíveis na bilheteria do TTB, nos valores de R$10 (meia) e R$20 (inteira).