Nova turnê dos Titãs, com membros da formação original, passará por Aracaju

03 de Abril de 2023, 06:20

A tão aguardada turnê “Titãs Encontro” vai passar por Aracaju no dia 26 de maio. Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto - formação clássica da banda Titãs - vão subir ao palco a partir das 21 horas, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, onde apresentarão um show inédito para os seus fãs. Os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de vendas: loja EFS (RioMar Shopping) e Mauí Food Park, além do site oficial da turnê (www.titasencontro.com.br).

No show comemorativo dos 40 anos de história do grupo, o público pode esperar um repertório composto por sucessos, como “Homem Primata”, “Sonífera Ilha”, “Comida”, “Marvin”, “Enquanto Houver Sol” e várias outras.

Atualmente, a banda Titãs é composta por Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto, que irão se unir aos ex-integrantes durante a turnê titânica. Esta é a primeira vez que os membros da formação original se unem para novas apresentações, desde a morte de Marcelo Fromer.

Essa grande celebração, idealizada pela empresa de entretenimento ao vivo 30E e pela Bonus Track Entretenimento, é um marco na música brasileira. A show da turnê passará pelas cidades do Rio de Janeiro, Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Curitiba, São Paulo, Manaus, Belém, João Pessoa, Salvador, Goiânia, Vitória e Ribeirão Preto, além de Aracaju.  

Sobre a turnê “Encontro” do Titãs

O Titãs Encontro tem a proposta de visitar a reconhecida criação artística dos sete integrantes sem deixar de lado a inventividade e a criatividade que a banda sempre levou às apresentações. “O que nos motiva a fazer essa reunião é a alegria de nos encontrarmos e de nos apresentar para uma grande parte do público que nunca viu a banda reunida, além de levar ao palco toda a energia que sempre tivemos, compartilhando isso com os fãs”, explica Paulo Miklos.

Formado em 1982, em São Paulo, o grupo encontra na turnê Titãs Encontro a potência de conectar diferentes gerações de fãs. “Essa turnê é uma oportunidade de tocar junto com os amigos com quem criei músicas magníficas. E tocar para diferentes gerações representa justamente a força da obra dos Titãs. Será emocionante, inclusive, tocar ao vivo para meus filhos, porque três deles não viveram isso”, comenta Nando Reis.

Com o repertório marcado por hits titânicos das fases em que se apresentavam com todos os integrantes originais, o show levará ao público canções interpretadas pelos diferentes vocalistas da banda e que mantêm sua dimensão e a relevância artística ao longo dos anos. “Nossas músicas mais antigas envelheceram muito bem. Não são circunstanciais. Até porque falamos de questões que dificilmente são ou serão superadas, com muita propriedade. Fizemos músicas sobre questões sociais, de amor, de reflexões sobre a vida. Todas têm uma qualidade que permitiu que sobrevivessem ao tempo”, analisa Sérgio Britto.

Nas apresentações, a formação clássica promete resgatar a vocação que tem de se apresentar em grandes arenas revisitando o próprio vocabulário estético, de maneira que a personalidade da banda, multifacetada e com o trabalho reconhecido em décadas, se sobressaia e torne cada um dos shows um evento especial para os artistas e os fãs.

Para Charles Gavin, a ideia é que o encontro inédito crie novas dimensões para a qualidade da sonoridade original dos Titãs e, assim, proporcione uma experiência “que desperte e afague a memória afetiva do público”. Foi essa energia, aliás, que deu a tônica à sessão de fotos de divulgação da turnê — feita por Bob Wolfenson — e que garante a sinergia entre os artistas mesmo depois de tanto tempo longe dos palcos nessa formatação. “Vai ser pra lá de especial, certamente. E não seria exagero afirmar que quando a gente se junta, a ignição é espontânea, elétrica, inevitável. É fato. Quem estava na sessão de fotos também percebeu. Dá pra sentir os megawatts circulando pelo ar. Agora, cabe a nós canalizar isso no palco”, comenta Gavin.

Se depender da parceria e do sentimento de irmandade dos sete músicos, a sequência de shows se transformará em um dos maiores momentos do rock brasileiro. “A impressão que deu na nossa primeira reunião é que, quando a gente começar a tocar, vai fluir tudo na mesma harmonia e simplicidade, como se a gente estivesse nos anos 1980. Até mais leve, porque agora tem essa característica de celebração”, ressalta Tony Bellotto.

O Titãs Encontro também dará um importante destaque ao guitarrista do grupo Marcelo Fromer, que morreu em 2001. Para além da homenagem inerente às composições e interpretações propostas pela banda nesta turnê, o encontro contará com a presença da filha do artista, a também cantora Alice Fromer, em participação especial.

Agora, Titãs Encontro e fãs compartilham a ansiedade pela chegada das datas de abril e junho de 2023 — com a certeza de que o projeto já se consolida como algo histórico para a música brasileira e para marcar a amizade entre o grupo. “Sempre tivemos uma relação de respeito e admiração uns pelos outros. Isso permanece até hoje, mesmo com todas as diferenças e mudanças que aconteceram”, diz trovBranco Mello. “Nas poucas vezes em que reencontrei os Titãs nos palcos (na gravação do Acústico MTV, na turnê com Paralamas, na comemoração dos 30 anos) depois da minha saída, foi sempre uma emoção regada a muitas risadas, lembranças, histórias compartilhadas e afetos. Agora, com essa turnê de mais de 20 shows pelo Brasil, teremos a oportunidade de conviver um pouco mais com essa cumplicidade que não se extingue”, opina Arnaldo Antunes.

Para que cada novidade desta turnê seja acompanhada pelo público, o Titãs Encontro contará com páginas oficiais de pontos de venda dos ingressos, NFTs, um grupo de Telegram que servirá como uma central de fãs, além da divulgação de peças de merchandising oficiais.

 

Medium 990da17de3fc065cb2dd214287db7e9b