Dando início à temporada 2025 da série Sons da Catedral, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) se apresenta nesta quinta-feira, 27 de março, às 19h, com um concerto gratuito na Catedral Metropolitana de Aracaju. Intitulada ‘A Viena Clássica’, a apresentação será regida pelo maestro convidado Daniel Nery e terá como solista o clarinetista Filipe Esteves, chefe de naipe da Orsse. O evento é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).
O programa contará com a Abertura da Ópera ‘A Ilha Desabitada’, de Joseph Haydn, o Concerto para Clarinete e Orquestra nº 1, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia nº 5 em Si bemol maior, de Franz Schubert.
Iniciada em 2007, a Série Sons da Catedral leva a formação da Orsse a importantes templos da história arquitetônica e religiosa de Sergipe, com apresentações gratuitas e acessíveis a todos os públicos. “Concertos nas igrejas proporcionam acústicas peculiares, distintas em relação aos teatros. A Catedral de Aracaju é por sua vez nosso mais tradicional templo em Sergipe, trazendo impressões sonoras das mais curiosas, deixando as cordas mais brilhantes e os sopros mais envolventes”, afirma o diretor artístico da Orsse, Guilherme Mannis.