Em comemoração ao aniversário de 170 anos de Aracaju, o Renantique Música Medieval e Renascentista realiza dois concertos educativos e interativos em Aracaju. O projeto ‘Música que (re)nasce da história’ acontece nesta quarta-feira, 12 de março, às 14h30, no Museu da Gente Sergipana, com a participação da Profa. Aglaé D'Ávila Fontes, que enriquecerá a apresentação interagindo com o repertório do grupo. A entrada é franca.
A iniciativa acontece em parceria com o Museu da Gente Sergipana dentro de sua programação comemorativa no projeto ‘A Escola vai ao Museu’. A apresentação tem como tema 'Das Cantigas Medievais ao Reisado Sergipano. Trata-se de um diálogo entre a cultura ibérica da Idade Média, trazida pelos “descobridores” do Brasil, e os cantos primitivos que aqui já ecoavam.
O segundo concerto dá continuidade à série 'Ouvindo a História', agora na temporada 2025. O Renantique Música Medieval e Renascentista apresentará um total de doze concertos até o final do ano, com recursos recebidos através da emenda impositiva N° 159/2024 de autoria do ex-vereador e atual vice-prefeito, Ricardo Marques e com apoio da FUNCAJU e Prefeitura Municipal de Aracaju.
Este concerto acontece no dia 20 de março, às 15h, na Galeria de artes Álvaro Santos, e também celebra os 170 anos de Aracaju. No evento, haverá a participação do grande artista sergipano, Tintiliano, que estará pintando ao vivo durante o concerto. Em uma ocasião tão especial, será apresentado o repertório intitulado CANTARES & AMARES. A entrada é franca.
Serviço
Concerto Música que (RE)nasce da História
Local: Museu da Gente Sergipana
Data e hora: 12 de março, às 14h30
Entrada franca
Concerto Ouvindo a História
Data e hora: 20 de março, às 15h
Local: Galeria Álvaro Santos
Entrada franca