O Sonora – Festival Internacional de Compositoras acontecerá no dia 8 de novembro, na Praça Fausto Cardoso, às 18h, em Aracaju. Tendo a diversidade e a autenticidade como ponto forte, o festival traz estilos musicais variados nas apresentações, em formato pocket show, das compositoras Celda Fontes, Elloyra, Taya, Virgínia Fontes e Yala.
Em sua segunda edição, o Sonora está conta com a parceria da Alese, que comemora os 30 anos da Constituição Sergipana e vai disponibilizar a infraestrutura para realização do festival e fornecer certificado de participação para as compositoras selecionadas.
O festival surgiu em 2016 com o objetivo de dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no cenário musical, estimulando o seu fortalecimento no âmbito individual por meio da coletividade. É produzido por mulheres (cis e transgênero), de forma colaborativa, a partir da construção de uma rede de compositoras-produtoras. O Sonora é organizado através de um núcleo de coordenação geral/mundial e um núcleo de produção local em cada cidade onde é realizado. Em Aracaju, é organizado por Amora Valente. Após esta edição, o festival será bienal e, não mais anualmente.