Com o tema central ‘Valorizar, Cuidar e Empreender’, será realizado o 1º Workshop da Mulher Farmacêutica no próximo dia 02 de outubro, no Hotel Sesc Atalaia. Realizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) e o Conselho Federal da Farmácia (CFF), através do Grupo de Trabalho Nacional da Mulher, o evento ocorrerá em formato presencial e gratuito.
O Workshop tem como proposta incentivar o empoderamento da mulher farmacêutica na profissão, trazer informações e criar elos de ligação entre as entidades e autoridades voltadas às temáticas que envolvem os quatro eixos prioritários: segurança, política, empreendedorismo e saúde para a mulher.
A idealizadora do evento e conselheira federal de Farmácia por Sergipe (CFF/SE), Fátima Aragão, explica que o 1º Workshop da Mulher Farmacêutica implementa o Projeto do Grupo de Trabalho Nacional da Mulher do CFF e levanta questionamentos importantes para a realidade feminina.
Segundo Fátima, a mulher, muitas vezes mãe também, precisa de uma rede de apoio e encontros como este podem trazer ideias e soluções. “Queremos combater à discriminação de gênero, lutar por equidade no ambiente de trabalho e ocupar de espaços que muitas vezes são assumidos majoritariamente pelos homens. Precisamos incentivar e debater alternativas para que nossas mulheres estejam preparadas para estes papéis, sejam cuidadas e tenham segurança”, disse.
O presidente do CRF/SE, Marcos Rios, ressalta a importância da temática e revela sua alegria em abraçar um evento desta magnitude. “A participação das mulheres em posições de liderança, seja na política ou até mesmo no empreendedorismo precisa ser maior. Tenho o privilégio de trabalhar diretamente com duas diretoras no CRF/SE, que representam a classe farmacêutica feminina, e só posso dizer que nossa parceria foi a grande responsável por tudo que concretizamos a frente do Conselho”, pontua.
Aberto as farmacêuticas, o encontro contará com palestras, sorteios, dinâmicas, coffee break e momentos para networking. Atendendo as regras sanitárias, o evento será restrito a apenas 100 inscrições, que podem ser feitas até o dia 30 de setembro.