Ainda questionando um posicionamento do Governo do Estado para alinhar as exigências solicitadas na Resolução N.º 05/2020, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE) afirma que os estabelecimentos serão reabertos na próxima quarta-feira, 19 de agosto. Mas, segundo a instituição, o apoio da Vigilância Sanitária é fundamental neste momento.
Segundo o presidente da Abrasel, Augusto Carvalho, ainda não houve uma conversa para explicar questões como a necessidade de pausar os serviços dos estabelecimentos todas as segundas-feiras e os locais estão preparados para o retorno de forma contínua. “Seguimos o manual de boas práticas elaborado para cada casa com base na legislação da Anvisa. Gostaríamos de conversar e que a Vigilância Sanitária estivesse junto para entender o que estamos falando”, ressalta.
Ainda segundo presidente os bares e restaurantes estão habituados com a realização da higienização de forma diária, garantindo a segurança dos clientes sem a necessidade de fechamento. “Nos bares e restaurantes temos certeza que a população estará segura, se alimentando de forma saudável, num lugar com capacidade reduzida e totalmente higienizado. Esperamos que haja esse contato para um ganho geral e que o governo revise as exigências”, destaca.