Natural de Indiaroba, no povoado Colônia Sergipe, José Anderson Alves da Silva, mais conhecido pelo nome artístico de Anderson O Garotinho, é uma das grandes promessas do arrocha, gênero musical que tem conquistado o Brasil. Com apenas 24 anos, Anderson já demonstra um talento promissor que vem se destacando, especialmente no estado de Sergipe, onde sua trajetória de superação e paixão pela música se confunde com suas raízes e a força de sua vontade de vencer.
Desde muito jovem, Anderson sempre esteve envolvido com a música. A relação com a arte começou quando ele tinha apenas seis anos, idade em que começou a cantar, ainda que de forma inocente e sem saber que aquele seria o início de uma trajetória profissional. Mas foi aos 19 anos, cantando nos intervalos da escola, que ele realmente percebeu que a música poderia ser o seu caminho. Com o apoio da família e de pessoas próximas, o artista começou a se apresentar em barzinhos locais, utilizando o karaokê como principal forma de expressar seu talento. Nesses primeiros passos, o cachê era modesto, cerca de R$ 50, mas o que faltava em valor financeiro sobrava em amor e dedicação à arte. "Pedia sempre força a Deus e contava com o apoio da minha família, que sempre acreditou em mim. Eles são a minha base e sempre foram fundamentais na minha caminhada. Meu maior sonho é viver da minha música um dia e garantir uma vida melhor para eles", afirma Anderson, que, mesmo em um cenário difícil, nunca desistiu de sonhar com uma vida melhor.
O sergipano tem como uma de suas maiores referências o cantor Unha Pintada, que, assim como ele, soube conquistar os corações do público com o estilo marcante do arrocha. Anderson O Garotinho já vem ganhando destaque não apenas em Sergipe, mas também em outras regiões do Brasil, com sua voz única.
Com um repertório que mistura sucessos do gênero, ele promete seguir conquistando cada vez mais fãs e, em breve, se tornar um nome ainda mais forte no cenário musical.