A capital sergipana está entre os dez destinos turísticos mais baratos durante a temporada de verão no país. É o que diz um estudo desenvolvido pela ferramenta Kayak, considerada um dos maiores buscadores de viagens do mundo. A pesquisa leva em conta descontos em hotéis, passagens aéreas e aluguel de veículos.
A capital sergipana lidera o ranking no Nordeste como a capital que oferece maior custo benefício ao turista, com descontos que chegam a 26,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, e ocupa a oitava posição no Brasil neste quesito. Além dos ótimos preços, Aracaju é destacada como uma ótima opção para os amantes do turismo de sol e praia, de acordo com a reportagem publicada pelo Estadão.
Segundo o secretário de estado do turismo, Sales Neto, a redução de impostos é uma das iniciativas do Governo de Sergipe que contribuiu diretamente para a diminuição no preço dos pacotes turísticos para Sergipe.
“O acordo realizado com as companhias aéreas e a política fiscal estadual de incentivo ao turismo são medidas do Governo para dinamizar o setor turístico. Com a redução do ICMS do querosene da aviação autorizada pelo governador Belivaldo Chagas, as companhias conseguiram manter as tarifas para as operadoras em patamares acessíveis. Também salientamos a sensibilidade da hotelaria sergipana, que foi fundamental para esse resultado. Houve uma compreensão deste momento crítico, demonstrado na precificação de tarifas em valores bastante convidativos”, informou Sales Neto.