A capital sergipana entrará para o circuito internacional de automobilismo. Trata-se da Copa Brasil de Kart, que irá ocorrerá entre os dias 20 e 30 de julho, no kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla da Atalaia. Visando oferecer melhores condições de infraestrutura para receber os competidores, o local passará por reforma.
“Estou muito feliz de poder fazer este importante anúncio de que a nossa cidade passará a fazer parte do circuito internacional de kart. Iremos reformar o nosso kartódromo, com recuperação das pistas, pintura e toda a infraestrutura, dotando assim o espaço das condições necessárias para se tornar um kartódromo internacional. Será o terceiro do país. E assim poderemos receber dois grandes eventos da área, o que movimentará não só os atletas e apaixonados pelo esporte, como toda a cadeia produtiva do turismo e a cidade como um todo”, afirmou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
O presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, Kennedy Fonseca agradeceu ao prefeito pelo apoio e disposição da administração municipal em somar forças para que Aracaju possa receber a Copa Brasil de Kart. “Estamos muito satisfeitos porque teremos condições de receber dois grandes eventos. Agora em abril a Copa Nordeste e em julho a Copa Brasil. Sem a ajuda da Prefeitura, seria impossível trazer estes eventos”, disse.
Antes da Copa Brasil, Aracaju sediará a Copa Nordeste de Kart, que ocorrerá entre os 21 a 23 de abril. Após essa competição, no início de julho, o kartódromo de Aracaju receberá os eventos preparatórios. Inaugurado em 2005, o kartódromo de Aracaju leva o nome de um dos maiores pilotos da história do Brasil, o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. A pista de 1.360 metros de extensão e oito metros de largura foi construída dentro de todos os parâmetros de segurança. O kartódromo conta com ampla estrutura, que inclui área de box (34 fechados e 40 abertos), estacionamento, sala de imprensa, camarotes, torre de cronometragem e iluminação para provas noturnas.