A valorização dos imóveis para locação vem ganhando força nas principais capitais brasileiras e Aracaju acompanha esse movimento. De acordo com o Índice FipeZAP, 18 das 22 capitais monitoradas registraram, nos últimos 12 meses, alta dos aluguéis acima da inflação, com o Nordeste entre as regiões que mais se destacam nesse cenário.
Aracaju também acompanha esse cenário. No acumulado de 12 meses até janeiro de 2026, os aluguéis residenciais na capital sergipana avançaram 12,27%, acima da alta média de 9,10% registrada pelo índice no período.
Para Ivã Soares, da Legislar Imobiliária, o cenário reforça a importância de uma gestão profissional para proprietários que colocam seus imóveis no mercado de locação. “O proprietário busca cada vez mais tranquilidade e segurança para deixar seu patrimônio sob administração. Na Legislar, trabalhamos com segurança jurídica, acompanhamento full time e um relacionamento próximo com o proprietário. Além disso, temos a Garantia Total, que assegura o repasse do aluguel, trazendo mais previsibilidade e tranquilidade mesmo diante das oscilações do mercado”, explica.
O avanço dos aluguéis reforça a importância do equilíbrio entre oferta e demanda e mostra a força do mercado de locação de Aracaju. Nesse cenário, serviços de administração imobiliária que oferecem acompanhamento próximo e maior previsibilidade financeira ganham relevância para proprietários e investidores.
