Pesquisas apontam que a utilização de máscaras caseiras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo proteção contra a transmissão da covid-19. Em conjunto com as máscaras caseiras, os face shield´s reforçam ainda mais essa proteção, pois criam uma barreira para as gotículas, protegendo também os olhos. Em formato de escudo, os face shield´s, cobrem boa parte do rosto.
Esses protetores faciais são constituídos de coroa injetada, com regulagem de tamanho, onde o visor é preso à coroa através de um sistema de encaixe, proporcionando proteção para trás das linhas dos olhos. No entanto, por cobrirem totalmente o rosto, muitas pessoas se sentem sufocadas ao utilizar os face shield´s. Então, para não deixar de insolar a região dos olhos, os óculos de proteção também são uma opção.
Assim que surgiram os primeiros indícios que a pandemia da covid-19 estava começando no Brasil, a Ferreira Costa teve a preocupação imediata de entrar em contato com os seus fornecedores sobre todos os EPI´s, e adquiriu os produtos. Além de usados pelos funcionários, os itens estão disponíveis em todas as suas lojas para venda. A procura pelos face shield´s tem sido grande, gerando um aumento em torno de 70% nas vendas. Já a comercialização dos óculos de proteção cresceram em torno de 30%.
Lado social
O empreendimento também doou máscaras e óculos de proteção para os profissionais que estão na linha de frente, como médicos, enfermeiros, entre outros.