Referência no mercado de beleza, a Avon anuncia expansão em sua presença no varejo físico. Em dezembro, com a inauguração de sua loja própria no Mercado Livre e a chegada à rede Bel Cosméticos, a marca reforça sua estratégia de omni-canalidade, oferecendo novas experiências de compra aos consumidores em diferentes canais. Essa expansão também inclui a ampliação da parceria com a rede Soneda, com novos pontos de venda no Estado de São Paulo.
A marca estará disponível em mais de 25 lojas da Bel Cosméticos, localizadas em estados como Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros, além de estrear sua loja própria no Mercado Livre. Itens de maquiagem, cuidados faciais, cuidados corporais e cabelos das linhas Powerstay, Color Trend, Avon Care, Renew e Advanced Techniques estarão disponíveis para os consumidores nesses pontos de venda. “Estamos vivendo um momento de expansão para a marca. A Avon entrou em uma tendência positiva de crescimento no Brasil e, com a expansão para o varejo, seguimos fortalecendo a marca e nossa conexão com os consumidores. A chegada ao Mercado Livre, à Bel Cosméticos e a ampliação da parceria com a Soneda são passos importantes para alcançar ainda mais pessoas que buscam praticidade, qualidade e inovação no cuidado pessoal”, afirma Agenor Leão, Vice-Presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil.
Essa presença física nos novos pontos de venda tem como objetivo oferecer ao público uma experiência diferenciada, em que os consumidores podem ver, tocar e experimentar os produtos, em locais como shoppings e lojas de rua, atendendo à crescente demanda por uma experiência de compra mais fluida e acessível. No caso da Bel Cosméticos, a Avon chega a um público da classe A/B, com uma presença em regiões premium.
Segundo o vice-presidente, os negócios estão continuamente em evolução. “Já somos um ecossistema de marcas que vai além do portfólio de cosméticos. Além de ter produtos de qualidade, inovadores e com valores acessíveis, nossos clientes costumam ter memórias afetivas positivas evocadas pela marca. Nesse sentido, temos nos dedicado a evoluir de forma contínua a estratégia de venda omnicanal, combinando o relacionamento próximo e a recomendação de produtos das nossas consultoras, com a conveniência e a experiência de compra dos canais físicos com a interatividade dos canais digitais para aproximar ainda mais a marca dos consumidores”, conclui.