Sergipe ganhou novos ares — literalmente. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lançou, nesta quinta-feira (16), uma ação inédita que celebra o estado com uma aeronave adesivada com ícones da cultura e das belezas sergipanas. A apresentação oficial aconteceu no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, dentro do programa Conheça o Brasil Voando, do Ministério do Turismo (MTur).
Mais do que uma homenagem, a iniciativa simboliza o reconhecimento do potencial turístico de Sergipe e o fortalecimento da parceria entre a companhia aérea e o Governo do Estado.
O avião, que passará a circular em rotas nacionais, será uma vitrine aérea da identidade sergipana. Elementos culturais, paisagens e símbolos típicos ganharam destaque na fuselagem, projetando o estado para todo o país. A ação marca também um momento de crescimento da malha aérea da Azul em Sergipe, especialmente voltado para a alta temporada de verão.
Mais voos e conectividade
Entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, o estado contará com um reforço expressivo na oferta de voos. Serão 100 operações extras de ida e volta com destino a Aracaju, partindo de Confins (MG) e Congonhas (SP). No total, a companhia disponibilizará 13,6 mil novos assentos, o que representa um aumento de 14% no número de voos e 19% na oferta de lugares em relação à malha regular.
Para o governador Fábio Mitidieri, o reconhecimento da Azul é resultado direto do trabalho voltado à promoção do turismo sergipano. “Desde o início da gestão, tratamos o turismo como uma verdadeira política pública. Buscamos o diálogo constante com as companhias aéreas para ampliar a conectividade do destino Sergipe. Ver nosso estado estampado em uma aeronave da Azul é motivo de orgulho e comprova que estamos no caminho certo”, afirmou.
Os números confirmam o bom momento do setor. Segundo o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, Sergipe foi o destino que mais cresceu em vendas da Azul nos primeiros seis meses de 2025, registrando um aumento de 55% no número de passageiros em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A taxa média de ocupação dos voos ultrapassa 91%, chegando a 97% em alguns meses. Atualmente, 12% das vendas da Azul Viagens para o Nordeste têm Aracaju como destino, e para o próximo verão, a oferta de assentos para a capital sergipana deve crescer em torno de 212%.