Nesta quarta-feira (3), os parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) devem levar pra votação um Projeto de Resolução propondo o retorno das sessões parlamentares de forma presencial como acontecia antes da pandemia.
O projeto propõe alterar o Sistema de Deliberação Remota vigente, voltando a acontecer três sessões semanais (nas terças, quartas e quintas-feiras), conforme prevê o Regimento Interno da Casa Legislativa. O Projeto também prevê o retorno do Pequeno e Grande Expediente, além da Pauta do Dia, onde serão apreciados as proposituras do Legislativo e do Executivo.
Segundo o presidente da Câmara, Nitinho Vitale (PSD), a Mesa elaborou uma proposta que está aberta para sugestão dos demais parlamentares. “Na próxima terça-feira, abriremos os trabalhos e o chefe do Executivo lerá a mensagem. Na quarta, colocaremos a proposta para que todos os vereadores apreciem e votem”, aponta.
A Mesa Diretora da CMA é composta pelos vereadores Nitinho Vitale (presidente), Fabiano Oliveira (1º secretário), Sargento Byron (2º secretário) e Joaquim da Janelinha (3º secretário).