CMA empossa Nova Mesa Diretora para Biênio 2023/2024

03 de Janeiro de 2023, 06:42

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou, na tarde desta segunda-feira (2/1), a solenidade de posse da nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 no Plenário da Casa Legislativa. O vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) foi conduzido ao cargo de presidente da CMA, tendo, como vice-presidente, o vereador Fabiano Oliveira (PP); como 1º secretário, o vereador Eduardo Lima (Republicanos); como 2º secretário, o vereador Binho (PMN); e, como a 3ª secretária, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania).

Em Sessão Especial, realizada em novembro do ano passado, a Mesa Diretora foi eleita com 23 votos favoráveis e uma abstenção. O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD); o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT); o procurador-geral de Justiça, promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, Chefe do Ministério Público do Estado de Sergipe; entre vários vereadores, autoridades e familiares, prestigiaram o ato solene.

O vereador Nitinho (PSD), presidente da CMA entre 2017 e 2022, iniciou a Sessão Especial convidando o vereador Fabiano Oliveira (PP) para realizar a leitura da Ata da eleição da Mesa Diretora e do referido termo de posse. Logo em seguida, os integrantes da nova Mesa Diretora foram empossados, assinando o termo e ocupando os assentos na mesa do Plenário Vereador Abrahão Crispim. 

"É um momento muito importante. Hoje encerra-se um ciclo. É um momento de muita alegria! Na vida, temos que nos dedicar, batalhar e acreditar. Desde os 11 anos,  vivia aqui no Centro da cidade e a vida foi me conduzindo a um caminho que eu tinha que chegar. Deus me deu muito: minha família e muitos amigos. Chegou a hora de distribuir", agradeceu Nitinho (PSD) ao fazer uso da Tribuna. 

Ricardo Vasconcelos (Rede) começou o seu discurso agradecendo a homenagem, ressaltando a emoção em ocupar a Tribuna nessa ocasião e saudando a presença dos vereadores e autoridades. "Amor à minha terra, gratidão, respeito, empatia e vontade de trabalhar para a qualidade de vida dos munícipes desta cidade. Está aqui hoje como vereador de primeiro mandato e como presidente desta Casa é um fato e uma responsabilidade", enfatizou o presidente da CMA. "O trato com a coisa pública não pode ser diferente da condução que temos com as nossas vidas privadas", afirmou o vereador.

 

 

Medium 652c3dfab3e95527252e024b2c40ea18