O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale (PSD), anunciou, na manhã desta quinta-feira (15), que diretores administrativos da Casa deflagraram tratativas com a direção da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para redefinição de um cronograma para realização das provas do concurso público ainda no segundo semestre de 2021. A decisão foi tomada mediante a suspensão dos decretos governamentais de restrição para contenção da pandemia do coronavirus (covid-19).
O pronunciamento do presidente aconteceu durante a 63ª Sessão Ordinária Virtual. Atendendo a uma solicitação de Nitinho, os diretores da CMA se reuniram ainda na manhã desta quinta-feira (15), com a representante da FGV, Juliana Borello, para discutir os ajustes sobre o certame. O encontro virtual foi comandado pelo Superintendente de Relações Institucionais da CMA, Jorginho Araújo; e também contou com as presenças da Superintendente Executiva da Casa e da presidente da comissão do concurso, Josy Aguiar e Sônia de Oliveira, respectivamente.
Durante a reunião, o superintendente de Relações Institucionais informou que a intenção é que a realização do concurso aconteça ainda em 2021. De acordo com Jorginho, a Casa e a comissão do certame estarão em contato permanente com a FGV. “Definiremos um novo cronograma e, em seguida, escolheremos a nova data, em conjunto. Divulgaremos em breve”, disse.
Ainda segundo Jorginho Araújo, em decorrência da suspensão das provas durante a alta de contágio da pandemia, os candidatos desistentes foram orientados a requerer a devolução da taxa de inscrição. ”O reembolso foi realizado em fevereiro deste ano”, reafirmou o superintendente.