A necessidade do isolamento social, causada pela pandemia do Covid-19, impactou no aumento das compras on-line. Para se ter ideia, a procura cresceu tanto que foi comparado por especialista à Black Friday, onde dados da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que as vendas pela internet registraram um crescimento de 30%.
“Diante do momento que estamos vivenciando por conta da quarentena é notório observar a mudança no comportamento do consumidor. Hoje o e-commerce tornou-se um dos principais protagonistas no setor de comércio digital e a tendência é que este cenário continue a crescer, tendo, por sua vez, consumidores engajados nas compras à distância", enfatiza a supervisora de e-commerce do Ferreira Costa, Jaqueline Alves.
Segundo Jaqueline, as vendas no Ferreira Costa também cresceram significamente. “Através do nosso e-commerce recebemos uma média de 210 pedidos por dia, onde muitos deles estão sendo retirados em loja, através da opção Click e Retire, atendendo, claro, todos os parâmetros e requisitos de segurança conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde”, conta a supervisora. “Tudo é realizado muito rápido para evitar qualquer tipo de aglomeração. Quando o cliente chega à loja o seu nome já está confirmado na entrada juntamente com seu pedido”, acrescenta.
Para aqueles que não sabem comprar via internet e precisam obter itens de casa ou até mesmo de material de construção, a loja disponibiliza o serviço de televendas. A compra é realizada via telefone, através de um atendente especializado, como se o cliente estivesse em um drive-tur. Ao chegar à loja, o cliente encontrará o seu pedido separado e efetuará o pagamento. O serviço está sendo realizado de segunda a sábado, das 9h às 18h. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (79) 3305-2525.