A Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE) finalizou a semana recebendo um dos mais requisitados conferencistas do país, o professor, consultor e escritor, Clóvis de Barros Filho, para falar sobre o tema “Comprometimento”.
Durante sua palestra, Clóvis expõe seu conhecimento sobre Ética de um jeito inovador, sem uso de aparatos tecnológicos. Ele abordou temas contemporâneos que reforçam a compreensão do que acontece no mundo corporativo e na vida pessoal de cada um, com temáticas que prezam pelo didatismo e pelo aprendizado das questões humanas.
Segundo o presidente da Adpese, Rodrigo Cavalcante Lima, o evento teve por objetivo difundir conhecimento filosófico. “Contribuir com a difusão dos conhecimentos filosóficos é de fundamental importância, afinal, a Defensoria Pública tem uma relação muita estreita com a ética, que normatiza o comportamento em geral, e que é um dos ramos dos estudos filosóficos. Então, achamos muito oportuno oportunizar aos interessados um aprofundamento nesse campo do saber”, enfatizou o presidente.
Conduzido pelo mestre cerimonia, o jornalista Ricardo Marques, o evento contou também com a palestra de abertura do professor Gustavo Dainezi, que abordou o tema ‘Cuidado’.
O ciclo de palestras ocorreu na noite de quinta-feira (20/4), véspera de feriado, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, e reuniu defensores públicos, profissionais da área jurídica, estudantes do curso de Direito, jornalistas, entre outros interessados pelos temas.
Após as palestras, a Adpese reuniu defensores públicos e palestrantes em torno de um jantar no restaurante Sollo, na Praia de Aruana.