O mês chega representado pela cautelosa carta A Papisa. As previsões do Tarot para Agosto de 2021, portanto, a partir desta carta, pedem um pouco mais de paciência e recolhimento, pois estamos mais perto do fim desse período prolongado de perdas e restrições.
Na carta, uma mulher está sentada com um livro em seu colo, coberta por fartas vestes sacerdotais que só deixam expostos as mãos e o rosto, indisponível para o contato físico, colocando em evidência as partes do corpo mais vulneráveis no momento, que são a porta de entrada do novo coronavírus, causador da Covid-19, que atinge todo o planeta.
Essa imagem nos remete ao recolhimento, autopreservação, autoproteção e a observação criteriosa das coisas a nossa volta e dentro de nós. O Arcano II, A Papisa, está numa posição de forte relevância na sequência de cartas para 2021, sinalizando que os acontecimentos deste mês serão fundamentais para nosso futuro.
Previsões para o amor
No amor, para quem não está em um relacionamento, pode ser uma fase mais voltada para si, que pode ser aproveitada para que se faça uma boa e honesta avaliação da sua vida afetiva, procurando os pontos que precisa melhorar e reconhecendo tudo em que se é bom de verdade.
Caso conheça alguém que possa se tornar ou se torne uma relação, é melhor tornar a relação pública, pelo menos no início, dando um tempo para que possam se conhecer melhor e se adequarem às necessidades da vida a dois.
Para quem está numa relação, evite falar sobre seus problemas e alegrias para as outras pessoas. Compartilhe só com as pessoas mais íntimas e de confiança. O melhor é investir em programas mais íntimos, a dois, em casa ou algum espaço mais reservado.
Previsões de trabalho e financeiro
Para quem gosta de consumir sem restrições, é melhor evitar grandes gastos e procurar fazer tudo na ponta do lápis, cuidando bem do orçamento, sem excessos e impulsividades.
No trabalho, evite emitir opiniões que possam causar polêmicas e afetar as outras pessoas. Observe e preste atenção ao que está a sua volta. Se puder e quiser, é um bom momento para fazer cursos de formação e aperfeiçoamento. E se você está sem emprego, a tendência maior é que permaneça assim, mas não por muito mais tempo, a partir do próximo mês, as perspectivas são melhores.