Confira três ideias românticas para comemorar o Dia dos Namorados

12 de Junho de 2023, 06:30

No Brasil, o dia 12 de junho é destinado ao Dia dos Namorados. Datas comemorativas como essa são uma ótima oportunidade para criar lembranças e fortalecer a relação do casal, mas muitos acabam decidindo deixar o momento passar em branco por conta da alta procura por restaurantes, ou ainda devido à falta de tempo. Então, para evitar o estresse de enfrentar longas e demoradas filas em restaurantes, confira algumas dicas de como comemorar a data fugindo do convencional!

 

1 - Jantar especial em casa

Para os que gostam da ideia de uma celebração mais intimista, sem multidões e agitação envolvida, nada como preparar o seu próprio ambiente romântico. Dentre os elementos que são sinônimos de romance para cada um, o principal é a escolha de um cardápio especial. Pesquise uma receita que agrade os dois, compre os ingredientes e mãos na massa. Prepare uma decoração especial da mesa - vale incluir louça diferente, velas, bilhetes, trilha sonora e outros elementos que combinem com o perfil do casal. Caso nenhum dos dois tenha habilidade ou gosto por cozinhar, que tal conferir se o restaurante preferido trabalha com serviço delivery ou encomendas? Vale a tentativa.

 

2 – Noite em um hotel

Reservar com antecedência uma diária em hotel com direito a jantar romântico pode ser uma boa solução para a lotação, além de ser muito especial.

 

3 - Cinema em casar

Selecione um filme e compre comidinhas práticas para comer enquanto assisti a um bom filme, de preferência romance ou comédia. É um programa simples e prático, mas também romântico. Porém, não esqueça de investir na decoração. Compre flores e velas aromáticas para espalhar pelo ambiente, assim vair criar um clima romântico.

Por que junho e não fevereiro?

Muitos podem já ter se questionado o porquê de no Brasil não se celebrar o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro, mesma data em que se celebra o Dia de São Valentim e o Dia do Amor nos Estados Unidos e na Europa. A verdade é que não existe nada romântico envolvido com a questão, mas, sim, comercial.

A ideia de estabelecer o dia do romance e do amor no país em 12 de junho veio de João Doria, publicitário e pai do ex-governador de São Paulo, João Doria Jr. Em 1948, sua agência de publicidade e propaganda foi contratada por uma loja com o objetivo de alavancar as vendas no mês de junho, já que sempre eram muito baixas. Inspirado pelo Dia das Mães e a troca de presentes anuais, sugeriu a data por conta de ser a véspera da celebração de Santo Antônio, momento conhecido por estipular casamentos em todo o Brasil.

 

Medium 66fd30c6663e1c9df3f22df74dc9cc81