Congresso Assistencial da RP reúne profissionais de saúde

21 de Maio de 2024, 06:01

Com o tema “Qualidade e Eficiência: Alicerce na sustentabilidade da saúde”, aconteceu a segunda edição do Congresso Assistencial Rede Primavera Saúde, nos dias 17 e 18 de maio, no Hotel DelMar. Cerca de 450 participantes, além de 40 palestrantes locais e de várias partes do país, estiveram presentes.

O evento, realizado em conjunto com o CEP - Centro de Ensino e Pesquisa da Rede Primavera Saúde, proporcionou discussões sobre a importância da hospitalidade na experiência do paciente e na eficiência dos cuidados de saúde, Julgamento Clínico X Cultura do Consumo: como manter o paciente no Centro do Cuidado, Alavancando resultados: como a cultura ágil pode transformar o desempenho na prática, dentre outros.

O Congresso teve por objetivo promover enriquecimento científico e a troca de experiências interdisciplinares inovadoras para todos que atuam na saúde, desde cargos de gestão até a assistência. Uma oportunidade para aprimorar conceitos, atualizações e debates que vem se desenhando para os sistemas de saúde.

O superintendente administrativo do Hospital Moinhos de Vento (RS), Evandro Luís Moraes, foi um dos palestrantes e falou sobre a "Transformação Digital Conectados na Área da Saúde". Ele destacou a economia significativa de tempo e a contribuição para a redução de custos, o aumento da acessibilidade aos cuidados de saúde e a melhoria dos resultados dos pacientes. “A transformação digital é um caminho sem volta. Precisamos estar atentos às mudanças, adotá-las e garantir que elas sejam feitas com segurança. Por esse motivo, esses espaços de discussão são tão importantes”, finalizou.

Um dos momentos emocionantes do Congresso foi a homenagem prestada ao coordenador médico e médico plantonista da Unidade de Emergência do Hospital Primavera, Dr. Rodrigo Cabral, que durante 21 dias recebeu os cuidados necessários como paciente, após ser vítima de um acidente automobilístico ocorrido no dia 21/10/23.

A presidente do Congresso e superintendente assistencial da Rede Primavera, Aline Bastos, enfatizou que o pela segunda vez consecutiva, o Congresso contribuiu com a educação e saúde do estado, com discussões ricas que ampliaram os conhecimentos pensando sempre na qualidade e bem-estar do paciente, como também na eficiência sustentável do sistema. "Quero aproveitar esse momento e agradecer aos congressistas, palestrantes, e todos que contribuíram com o sucesso do evento", concluiu.

 

Medium 91302456168265413bb4e6d0d598ae1c