Se você deseja realçar a sua decoração sem gastar muito, as plantas para dentro de casa são ótimas opções e podem valorizar de maneira significativa o visual de qualquer ambiente. Existem diversas plantas para dentro de casa fáceis de cultivar como a Kalanchoe, por exemplo, que não necessitam do contato direto dos raios solares, por isso procure colocar os seus vasos próximos a janelas ou varandas para que as plantas tenham a luminosidade adequada para o desenvolvimento. Aproveite as nossas dicas!
Pepperomia
A peperômia é uma das plantas queridinhas por quem ama ter a casa sempre verde. Fáceis de cuidar, elas são ótimas para o cultivo em ambientes internos. E as vantagens não param por aí! A Pepperomia, como é chamada em inglês, está disponível em vários tipos diferentes para agradar a todos os gostos. O mais legal é que elas não são tóxicas, ou seja, são uma excelente opção para famílias com crianças pequenas e casas com pets.
Jibóia
Esta é uma espécie de clima tropical acostumada a viver sob a sombra de outras plantas. Ela pode ser também ser cultivada como uma planta pendente ou então fazer com que se agarre a um apoio para subir como uma trepadeira. Dessa forma, basta manter em sombra e deixar o solo úmido.
Samambaias
Já as samambaias são as queridinhas de quem tem plantas em casa, mas seu cultivo não é muito simplificado. Você deve prestar atenção todos os dias em sua desenvoltura, para que elas cresçam mais e mais e saudável. Já em relação a luminosidade ela se dá bem em ambientes de sombras ou meia sombra e são ótimas para colocar no banheiro.
Marantas
As marantas são versáteis a praticamente todos os tipos de decorações, e possuem diferentes tons de verde e folhas que se misturam entre o rosa e roxo. Portanto, o ideal é manter as folhas em locais de meia-sombra, como próximas a janelas ou sacadas. Mas não gostam da exposição solar direta, logo, tenha cuidado.
Antúrio
Os antúrios, são tradicionais de vasos dentro de casa e tem um ar mais vintage, perfeito para quem tem essa decoração mais leve. Já suas folhas tem um formato de coração e possuem flores de diversas cores. Não necessariamente precisa de muitos cuidados e o mais importante, não precisa da luz do sol direta para se desenvolver.
Logo, pode ficar em ambientes internos sem muitos problemas. Do mesmo modo, mantenha o solo úmido e, em dias muito secos, borrife água nas folhas. Tome cuidado para não deixar o solo encharcado, pois as raízes podem apodrecer.
Cactos e suculentas
Essas plantas precisam estar sempre perto de uma janela. Além disso, você deve ter muito atenção para cuidar delas de forma correta. Regue apenas em caso de solo seco e não deixe a planta muito exposta ao sol.
Por fim, verifique qual o tipo de suculenta e cacto que você deseja ter e faça os cuidados necessários de acordo com a espécie.
Raphis
Ela é pau pra toda obra. Super utilizada em ambientes internos. Formam várias hastes da onde saem folhas divididas em 5 folíolos. Parece um leque vazado. Gosta de solo úmido, mas BEM drenado. Atura um ou outro esquecimento de rega e em meses mais frios pode reduzir a periodicidade. Não são exigentes com adubação, ou seja, uma planta nível fácil de cuidar. ;)