Se engana quem pensa que mulheres com 50 anos têm que usar cabelos curtos. Sim, elas podem usar longos, médios ou curtos. A escolha dependerá do gosto pessoal e estilo. Porém, mais do que isso, o visual representa toda a personalidade de quem passou da metade de um século.
Segundo os cabeleireiros, as pessoas devem buscar um corte no comprimento desejado, mas que tenha movimento. Assim, é possível usar qualquer modelo e adaptá-lo com um lindo desfiado, pelo menos, nas pontinhas. Além disso, o profissional deve avaliar o formato do rosto. Com essa análise será possível escolher o corte que valorizar os traços ou adaptar o modelo desejado.
Dicas de cortes
Os cortes de cabelo para mulheres com 50 anos são aqueles traduzem elegância, mas, que, ao mesmo tempo, proporcionam um visual atual e leve. Os fios curtinhos é uma ótima opção para quem busca modernidade e um ar despojado. Além disso, as madeixas menores proporcionam praticidade e um visual leve.
Para as mulheres que não abrem mão de um cabelo mais comprido pode optar por cortes em tamanho médio, longo ou ultra-longo. A primeira opção é um corte que fez e ainda faz muito sucesso no Brasil.
Ainda segundo os cabelereiros, para deixar com um visual mais contemporâneo, a dica é usar um acabamento texturizado, como o “swoosh” lateral e as ondas “messy”. Porém, quem deseja um visual mais elegante pode usar bem lisinho.
Para quem não larga o longo, os melhores cortes de cabelo para mulheres com 50 anos são aqueles que trazem movimento. Assim, uma das opções é o corte em camadas sutis. Nesse caso, os cuidados com os fios devem ser redobrados, já que tendem a criar mais pontas duplas e, consequentemente, ressecar.
O corte desfiado nas pontas é uma sugestão ainda mais simples, mas que muda completamente o visual. Com isso, os fios ficam com bastante movimento, mas não perde comprimento. No entanto, os cuidados precisam ser redobrados.