Foram empossados no final da tarde de segunda-feira (27/2), 12 novos defensores públicos. Aprovados no último concurso público, eles foram nomeados dentro do plano de ampliação da Defensoria Pública do Estado de Sergipe. Com isso, a instituição passa a contar com 101 defensoras e defensores públicos distribuídos na capital e no interior do estado.
Para o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), Rodrigo Cavalcante Lima, o sentimento é de alegria. “É um momento histórico porque pela primeira vez a Defensoria Pública vai contar com 101 defensores públicos ativos, e isso faz parte da expansão da instituição, e consequente interiorização. Então é um momento de muita alegria e esperança para todas as sergipanas e todos os sergipanos”, ressalta o presidente.
O defensor público-geral, Vinícius Menezes Barreto, destacou o apoio das instituições e enalteceu a importância dos novos membros na ampliação do acesso da população aos serviços da Defensoria Pública. “Não poderia deixar de agradecer ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e as demais Instituições do Sistema de Justiça pelo apoio que tem nos dado ao longo dos anos. A ampliação do quadro foi o pontapé inicial para ampliação da Defensoria Pública no interior do Estado. Os novos defensores públicos levarão esperança e dignidade àquele que necessita da Defensoria para acessar o sistema de justiça e outros serviços públicos”, pontuou Vinícius Barreto.
Na ocasião, foram empossados Danilo dos Santos Oliveira, George Santos Pereira, Haeckel Rodrigo Bulcão da Silva, Jayme Medeiros de Oliveira, João Henrique de Brito Marinho, Júlia Paiva Kirchermair, Lívia Barreto Canoves, Liza Cristina Barreto Rodrigues, Mariana Belchior Ribeiro Freire, Nubia Raissa Assis Martins, Rafael de Jesus Rocha e Vinícius Gabriel Viana de Jesus.
Realizada no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe, a solenidade reuniu autoridades do meio jurídico e político, além de parentes e amigos dos empossados. Na foto, o presidnete da Adpese, Rodrigo Calvacante, entre os defensores públicos empossados.