O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe empossou na tarde de terça-feira (2/05), mais uma defensora pública. A solenidade, que aconteceu na sede da instituição, contou com a presença de membros e familiares da empossada.
O defensor público Geral, Vinícius Menezes Barreto, parabenizou a nova defensora pública e enfatizou a sua importância na ampliação do quadro. “É com imensa alegria que empossamos mais um novo membro. Com a chegada da Dra Natalie, não só ampliamos o quadro como também proporcionamos à população hipossuficiente do interior do estado o acesso gratuito à justiça. Nossa meta é levar a Defensoria para todos os municípios e aos poucos estamos cumprindo esse objetivo. Parabenizamos a nova colega e desejamos sucessos”, destacou.
“Empossar uma nova colega é sinônimo de expansão da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, e isso nos dar muita alegria e esperança de cumprir com o nosso objetivo, que é lotar defensores públicos em todas as Comarcas de Sergipe. Ganha a população carente e ganha a Defensoria Pública com a posse de Dra Natalie Brito”, comemora o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE) e conselheiro da Defensoria Pública, Rodrigo Cavalcante Lima.
Baiana da cidade de Salvador, Natalie Brito revelou que está realizando o sonho de ingressar na Defensoria de Sergipe. “Sempre sonhei em ser defensora pública. Ingressar na Defensoria de Sergipe e poder contribuir para a população carente é a concretização desse sonho. Vou buscar fazer a diferença e me dedicar cada vez mais para melhorar o acesso do cidadão à justiça. A Defensoria Pública de Sergipe é uma instituição democrática, cada vez mais acessível e que sempre está junto ao povo e fazendo a diferença na vida das pessoas. Estou muito feliz em fazer parte dessa família”, declarou a empossada.
A cerimônia contou com a presença dos conselheiros defensor público Geral, Vinícius Menezes Barreto; subdefensor Geral, Jesus Jairo Lacerda; Corregedor Geral, Leó Neto e os defensores públicos Jairson da Graça, Fillype Mattos Rigaud, Carolina D´Ávila Brugni e Marcos Feitosa, que representou a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE).