O Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju transferiram o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado no próximo dia 28 de outubro, para 1º de novembro. Assim, com o decreto de nº 804/2024, os serviços administrativos do Estado vão funcionar normalmente nesta segunda-feira, sendo suspensos apenas na sexta, véspera do feriado do Dia de Finados.
Em nota, a PMA afirmou que os servidores dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal vão ter o expediente declarado ponto facultativo no dia 1º. Conforme o gestor municipal Edvaldo Nogueira, a suspensão das atividades não se aplica aos órgãos e entidades prestadores de serviços considerados essenciais ou que não podem sofrer descontinuidades.
O Dia do Servidor Público celebra os servidores das gestões públicas, incluindo os estaduais e municipais, e é geralmente comemorado nesta segunda-feira, dia 28 de outubro.