Celebrado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados é um grande marco para quem está apaixonado, se tornando o momento perfeito para presentear quem a gente ama. Por isso, é importante se preparar antes da data para garantir um presente especial que combine com o tipo de leitura da pessoa amada.
Existem diversas categorias de livros e também inúmeras obras literárias espalhadas pelo mundo – e se, assim como a Taylor Swift em Idas e Vindas do Amor, a pessoa amada também gosta de receber presentes, livros são uma ótima opção. Confira seis livros para presentear quem ama ler e ainda aumentar a biblioteca pessoal!
A Biblioteca da Meia-Noite, Matt Haig
Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente.
Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.
É Assim que Começa, Colleen Hoover
Lily continua trabalhando na floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle, ainda é um cirurgião arrogante. Mas agora os dois estão divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson. Quando Lily esbarra em Atlas, com quem não fala há quase dois anos, parece que finalmente chegou o momento de retomar o relacionamento da adolescência. Culpando Atlas pelo fim do casamento, Ryle não está disposto a aceitar o novo relacionamento de Lily, ainda mais com Atlas.
O Ano em que disse Sim, Shonda Rhimes
O ano em que disse sim é o relato bem-humorado e inspirador desse período que mudou para sempre a vida de Shonda. De forma leve, a autora conta detalhes sobre sua vida pessoal e profissional. Além disso, Shonda mostra como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.
Tudo Sobre o Amor, Bell Hooks
Na contramão do pensamento corrente, que tantas vezes entende o amor como sinal de fraqueza e irracionalidade, Bell Hooks defende que o amoré mais do que um sentimento – é uma ação capaz de transformar o niilismo, a ganância e a obsessão pelo poder que dominam nossa cultura. É através da construção de uma ética amorosa que seremos capazes de edificar uma sociedade verdadeiramente igualitária, fundamentada na justiça e no compromisso com o bem-estar coletivo.
Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid
E se tudo o que fosse possível acontecesse? Em outra vida, talvez? nos apresenta, em realidades paralelas, os desdobramentos e as consequências de duas escolhas diferentes da protagonista Hannah Martin, uma mulher forte e espirituosa que, aos 29 anos, sente-se perdida. Hannah já morou em várias cidades e trabalhou em incontáveis lugares desde que terminou os estudos ― mas nada disso a ajudou a decidir qual rumo dar à vida.
A Hipótese do Amor, Ali Hazelwood
Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas. Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.
O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.
Fonte: Adoro Cinema