Docinhos, salgados, refrigerante e bolo. Não são poucas as tentações em uma festa de criança. Assim, aceitar um convite para um evento desses é uma verdadeira prova de resistência para quem está de dieta. Mas, será que é possível combinar as duas situações e se manter na linha rumo ao emagrecimento mesmo frequentando festas infantis?
É claro que não podemos deixar de socializar, mas é preciso saber equilibrar. Algumas pessoas até conseguem seguir facilmente o plano alimentar no dia a dia. Porém, quando saem da rotina, como em uma festa cheia de opções calóricas e gordurosas, se veem com dificuldades de voltar à dieta e isso abre portas para o desânimo e desistência.
Exagerar uma vez ou outra é completamente normal. Todos passam por isso e, convenhamos, a vida não teria graça sem alguns exageros pontuais. Contudo, o que não pode acontecer é deixar que um dia de comemoração vire uma semana inteira de gula. Portanto, se deslizou em um dia de festa, retome o foco na manhã seguinte.
Confira dicas de atitudes para ir à festa sem perder o foco da dieta:
- Fazer um lanche para não chegar na festa faminto;
- Determine consigo mesmo antes de sair de casa o quê e quanto vai comer e beber;
- Vá ao banheiro e escove os dentes;
- Quando a fome bater, passe longe dos salgadinhos fritos, empadinhas e croissants. Prefira consumir as versões assadas, sucos de frutas ou pipoca.