A Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), anunciou na última sexta-feira (08/3), as datas da 39ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). Neste ano, o evento que reuniu mais de 50 mil pessoas por dia nas últimas edições, vai ocorrer nos dias 29 e 30 de novembro, e 1º de dezembro.
Dividido em vários espaços que estão espalhados por pontos do Centro Histórico e outros bairros da cidade, o evento reúne diferentes manifestações artísticas, como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, cinema e muitas outras, propiciando para os visitantes momentos de pura imersão nas mais diversas formas em que a cultura se expressa.
Para edição de 2024, quando completa 52 anos de existência, o Fasc promete reunir centenas de artistas sergipanos e nacionais. De acordo com a diretora-presidente da Fumctur, Paola Santana, neste ano existe a perspectiva de artistas que já se apresentaram nas últimas edições retornarem aos palcos do Festival. “Nesta edição iremos seguir o que já tem nos guiado desde 2017, que é a valorização dos artistas sergipanos. No último ano tivemos mais de 100 artistas de variadas vertentes se apresentando no Fasc. Queremos também resgatar alguns dos melhores shows das edições passadas, além de trazer shows inéditos para o público”, declarou a diretora-presidente da Fumctur, Paola Santana.
Ainda segundo Paola, além dos palcos maiores, espaços que deram certo no ano passado, como o Samba na Bica dos Pintos, estão garantidos. “Com o Samba na Bica nós conseguimos descentralizar o Festival, levando o público para conhecer esse atrativo turístico que a cidade possui e que foi recentemente requalificado”.
Fonte: Prefeitura de São Cristóvão