Ekos Tukumã traz o ácido hialurônico em produtos corporais

25 de Agosto de 2023, 06:31

Multinacional brasileira de cosméticos, a Natura apresenta uma edição especial da linha Natura Ekos Tukumã, que inovou ao trazer uma linha completa de antissinais corporais - agora com embalagens ilustradas pela artista indígena Winny Tapajós.

 

A linha é produzida com óleo e manteiga de tucumã que, juntos, estimulam a produção e combatem a perda natural do ácido hialurônico, repreenchendo a pele até as camadas mais profundas, deixando-a mais firme e uniforme. A marca conta com ingredientes de origem natural à base de vegetais, é livre de ingredientes que podem prejudicar a pele e o meio ambiente e cruelty free, além de utilizar embalagens eco-eficientes.

 

Com o uso contínuo, os resultados na pele são potencializados, trazendo desde uma ação imediata, como o combate a textura irregular da pele após o primeiro uso, até a renovação as camadas mais profundas. O tucumã é um fruto amazônico cujo nome em Tupi significa “fruta de planta espinhosa”. Sua árvore é sinônimo de regeneração na floresta por sua capacidade de renascer após queimadas.

 

“Com foco na bioinovação, apresentamos aos nossos clientes uma linha com resultados comprovados e impacto positivo, com o melhor da hidratação corporal e da floresta em pé. Com o tempo, a produção natural de ácido hialurônico da nossa pele diminui, deixando-a desidratada e áspera e é então que toda a potência antissinais de Natura Ekos Tukumã atua. É regeneração para a pele, para as comunidades e para a floresta”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil. “Para esta edição especial, convidamos Winny Tapajós, mulher e artista indígena, para ilustrar as nossas embalagens. Estamos muito felizes com a parceria e seguimos com o nosso propósito de destacar a importância do empoderamento, do protagonismo feminino e da preservação da natureza”, finaliza a executiva.

 

Natura Ekos é a única marca brasileira de cosméticos certificada pela UEBT (Union for Ethical Biotrade/União para o Comércio Ético em português), que garante que todos os ingredientes naturais são obtidos com respeito pelas pessoas, floresta e biodiversidade. Há mais de duas décadas, a marca foi vanguardista em trazer um olhar regenerativo para a Amazônia, transformando beleza em sustentabilidade. A marca uniu o conhecimento da floresta à tecnologia biocosmética para transformar bioativos em tratamentos de alta performance para cuidados pessoais e praticando o biocomércio com as comunidades locais, possibilitando vida digna às pessoas e evitando que elas optem por derrubar árvores nativas para gerar renda. 

 

Para celebrar o lançamento, as vitrines de todas as lojas físicas da Natura também contarão ativações feitas de materiais 100% recicláveis, com zero utilização de plástico em sua composição.

Medium b7fa879977d48204a4ec19ff9005e7a1