Empresa investe na formação de colaboradores

08 de Setembro de 2025, 06:02

Com foco no desenvolvimento dos colaboradores e dedicada a garantir qualidade em toda a sua oferta de produtos e serviços, a Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, lançou a Escola de Perecíveis nas redes GBarbosa e Perini.

O programa tem duração de três meses e tem por objetivo preparar tecnicamente os colaboradores, além de padronizar os serviços nas áreas de Açougue e Padaria, reforçando a proposta de valor de ser referência em frescor, qualidade, variedade e atendimento nas regiões onde atua. Além do GBarbosa e Perini, o programa já está presente na rede de supermercados Prezunic, do Rio de Janeiro.

A primeira turma do Nordeste reúne 114 alunos, sendo 49 na área de Açougue e 65 na de Padaria. As aulas práticas são conduzidas por 56 formadores, colegas reconhecidos por sua expertise, que promovem troca de experiências, garantem o padrão de qualidade e reforçam a importância do desenvolvimento de cada pessoa nesse processo.

Este aprimoramento contínuo é fundamental para acompanhar as mudanças do mercado e as expectativas dos clientes, alinhado ao propósito da Cencosud de Servir de forma extraordinária em cada momento. “Mais do que uma capacitação, a Escola de Perecíveis representa o investimento real em nossos talentos, sendo o grande diferencial da companhia. Nosso objetivo é transformar conhecimento em ações que gerem resultados concretos e duradouros”, destaca Laila Leite, gerente de Capacitação, Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Cencosud Brasil.

Com abordagem prática e alinhada à experiência do time de Supervisão Técnica, a Escola de Perecíveis também reconhece o desempenho dos participantes e o envolvimento dos líderes de Operação que fazem do projeto uma verdadeira plataforma de crescimento, reforçando o compromisso da Cencosud em contribuir para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades onde atua.

Medium a7675f17b3d1084e029ab5f870eb2581