Empresas aéreas participam de programa de incentivo

29 de Novembro de 2024, 06:02

A Aena, maior operadora aeroportuária no Brasil e no mundo, renovou o programa de incentivo voltado ao desenvolvimento da aviação brasileira. O projeto recompensa as companhias aéreas de acordo com o aumento no fluxo de passageiros em 16 aeroportos administrados pela concessionária, abrangendo os estados de Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. A política está válida desde 1º de novembro de 2024 e segue até 31 de outubro de 2025.

Segundo Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil, o objetivo é proporcionar melhores condições para que as empresas de transporte aéreo expandam suas operações nos terminais geridos pela Aena. “Na condição de maior administradora aeroportuária do país, trabalhamos para incentivar a aviação brasileira, reduzindo custos das companhias aéreas e ampliando as opções para os passageiros”, destaca.

Detalhes do programa

Voos domésticos: desconto de 100% das tarifas referentes a passageiros adicionais em cada rota operada pelas empresas aéreas em 16 aeroportos geridos pela Aena de acordo com o período base de comparação. A exceção é o Aeroporto de Congonhas, que já trabalha próximo à sua capacidade máxima.

Voos internacionais: desconto de 100% da tarifa média correspondente ao número de embarques adicionais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Operações de carga internacional: desconto de 50% da tarifa de aterrissagem para voos adicionais em rotas já existentes e de 100% para novas rotas cargueiras, ambos de acordo com a temporada anterior.

Além dos benefícios tarifários, a Aena também oferece suporte promocional às companhias aéreas participantes. A divulgação de novas rotas será realizada por meio de painéis publicitários nos aeroportos, banners no site da Aena e campanhas nas redes sociais da concessionária.

Medium e96e6eb798f4b94bc92bc4e54cd22e7c