O escritor sergipano Michel de Oliveira lança o sexto livro de ficção, nesta quinta-feira, 11 de julho, a partir das 17h, na Biblioteca Epiphanio Dória. Intitulado ‘Restos de Azul’, a obra narra a solidão e as dores de uma professora de português afastada da sala de aula após um episódio de esgotamento emocional. O livro promete emocionar os leitores com a escrita forte e instigante desse autor sergipano que se destaca no cenário nacional.
Na sexta obra de ficção, Michel de Oliveira aborda temas contemporâneos como a Síndrome de Burnout, a solidão contemporânea e a saúde mental dos educadores. Utilizando a chuva como metáfora, o autor retrata o adoecimento psicológico da protagonista, que se isola no apartamento após o afastamento das atividades na escola. "A personagem principal é uma mulher vulnerável à própria solidão, cujo ânimo desaba junto com o céu nublado. O desafio para ela reside em recuperar a esperança e os dias de céu azul", comenta Michel de Oliveira.
Em ‘Restos de Azul’, o autor sergipano, já reconhecido no cenário literário nacional, demonstra mais uma vez a habilidade em abordar temas complexos e contemporâneos por meio de narrativas envolventes e personagens profundamente humanos.
Sobre o autor
Michel de Oliveira é multifacetado: escritor, fotógrafo, artista visual, jornalista e doutor em Comunicação e Informação. É conhecido por obras como o romance 'Meus dedos sentem falta do seu cheiro', as coletâneas de contos 'Fatal Error', 'O sagrado coração do homem', 'Cólicas, câimbras e outras dores', o livro de poesia 'O amor são tontas coisas', e os trabalhos de não ficção 'Seduzidos pela luz ou bases antropológicas da fotografia' e 'Saudades eternas: fotografia entre a morte e a sobrevida'.
O autor foi finalista do 5º Prêmio Mix Literário, do 25º Prêmio Açorianos de Literatura, do Prêmio Sesc de Literatura em 2017 e 2016, além da 1ª Maratona Literária da Editora Oito e Meio/Carreira Literária.