De 31 de julho a 27 de agosto, encontra-se em cartaz na Galeria de Arte Cicero Alves dos Santos – Veio, a exposição ‘Água de Siri – uma iconografia sergipana’, da artista plástica Marisérgia. Promovida pelo Sesc, a mostra propõe um percurso de referenciais imagéticos, que constituem recortes da identidade cultural sergipana.
Em sias obras, a artista apresenta um trabalho que passeia pelos giros e volteios de grupos de tradição, por cores e formas dos povos originários, propõe diálogos e reflexões acerca dos patrimônios e mergulha na diversidade da fauna e flora sergipana.
Marisérgia é natural de Solânea/PB, mas, vive em Aracaju desde 1996. É formada em Letras-Português Licenciatura pela UFS (2012) e Design de Interiores pela Unit (2013). Tem contato com as artes desde muito jovem, e em 2019 impulsionou os trabalhos artísticos de forma independente. Além de artista plástica, Marisérgia é artesã, muralista, tatuadora e figurinista.
A exposição está aberta das 09h30 às 18h30, na galeria de arte do Sesc, que fica localizada à Rua Senador Rollemberg, 77, Bairro São José. O Sesc também realiza visita mediada por meio de agendamento prévio, através do e-mail galeriadearte@se.sesc.com.br. A mediação é realizada por José Rodrigues Júnior, Curador de Arte do Sesc/Se.