De saída programada da Globo, o apresentador Fausto Silva assina nesta semana contrato de cinco anos com a Band, valendo a partir de 2022. O jornalista e apresentador do Domingão do Faustão, que trabalha desde os 14 anos, vai apresentar um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário.
Será o retorno de Faustão, provavelmente o maior salário da TV brasileira nas últimas décadas, à emissora que o projetou nacionalmente nos anos 1980, atraindo o interesse da Globo. Embora tenha estreado na TV Gazeta em 1984 e passado pela Record pré-Igreja Universal, foi na Band que Fausto Silva alcançou todo o país com o lendário Perdidos da Noite (1984-1988), programa que expunha bastidores e erros de produção, um marco para a época.
Quando deixou a Band, em 1988, Faustão comunicou aos donos da emissora seis meses antes que estava indo embora. Agora, faz questão de dar o mesmo tratamento à Globo, onde terá trabalhado 33 anos ao final de 2021.
No final de janeiro deste ano, Fausto Silva decidiu não renovar contrato com a Globo. Ele não aceitou proposta da emissora de migrar para as noites de quintas-feiras, com uma projeção de faturamento melhor.
Previsto para ir ao ar no dia 26 de dezembro, o último Domingão do Faustão terá edição especial do Troféu Mario Lago, que homenageia quem se destaca nas artes populares. Entre os nomes confirmados para a despedida do apresentador na Globo, Alcione, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo.