Grupo Galpão traz novo espetáculo teatral a Aracaju

31 de Outubro de 2023, 06:31

O Grupo Galpão chega a Aracaju com o novo espetáculo “Cabaré Coragem”. Em cartaz nesta terça e quarta-feira, dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Teatro Atheneu, a nova peça da Companhia mescla dramaturgia, música ao vivo e dança como forma de reafirmar a arte como identidade, permanência e crítica social.

Ao percorrer o universo do cabaré, de Brecht à contemporaneidade, o novo espetáculo do Grupo Galpão apresenta uma trupe envelhecida e decadente que, apesar das intempéries e dos revezes, reafirma a arte como lugar de identidade e permanência. Ao mesclar um repertório de músicas interpretadas ao vivo com números de variedades e danças, fragmentos de textos da obra de Brecht e cenas de dramaturgia própria, o Cabaré Coragem convida o público a uma viagem sonora e visual. Fiel às suas origens de teatro popular e de rua, o Grupo Galpão busca, na nova montagem, a ocupação de espaços alternativos, ao romper, uma vez mais, com a relação entre palco e plateia, numa encenação que incorpora, radicalmente, a presença do público, sempre convidado a compartilhar da encenação.

Ingressos à venda ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) à venda no https://www.guicheweb.com.br/ e na bilheteria do teatro, de 12h às 20h. A Turnê Nordeste do Grupo Galpão é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale e Petrobras.

Sobre o Grupo Galpão

Há 40 anos, o Grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e investigação de linguagens, com montagem de peças com grande poder de comunicação com o público. Formado por atores que trabalham e trabalharam com diferentes diretores convidados – como Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Yara de Novaes e Marcio Abreu (além dos próprios integrantes, que também já dirigiram espetáculos do Grupo) – o Galpão formou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e o palco, o universal e o regional brasileiro.

Medium af0e983de5e8f3614b77dbc49568c13f