Homens estão atentos às novidades do universo da medicina estética

30 de Junho de 2023, 06:32

Desde sempre, os produtos e tratamentos estéticos povoaram apenas o universo feminino, mas nos últimos anos, livres de preconceitos, os homens viram a necessidade do autocuidado e começaram a frequentar clínicas dermatológicas. “É uma mudança comportamental que vejo na minha rotina. O fluxo de pacientes do sexo masculino com queixas de pele oleosa, poros dilatados, olheiras, entre outros, estão mais comuns e isso é positivo, pois mostra que quebramos os preconceitos”, explica a dermatologista Juliana Oliveira.

Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a médica ressalta ainda que anteriormente os homens não aderiam à rotina de cuidados simples, como o uso de protetor solar, mas isso mudou. “Hoje eles me pedem a indicação dos melhores produtos e não relaxam”, disse a profissional.

Os cuidados e preocupações com os cabelos e o couro cabeludo ainda são as principais causas que resultam em visitas aos dermatologistas. Especialista em tricologia, a Dr. Juliana afirma que muito antes da indicação para transplante, os consultórios já oferecem protocolos eficazes contra a queda capilar. “O avanço da indústria permitiu um trabalho para reverter a queda capilar precoce, tratamentos totalmente seguros, indolores e que conferem excelentes resultados”, destaca. 

Cultivar uma barba limpa e saudável também é uma preocupação deles. A médica revela que é importante o uso de algum creme ou espuma de barbear específico para cada tipo de pele, o que também facilita o deslizamento da lâmina e evita irritações e pelos encravados, além do uso de pós barba.

 

Medium 1b363431142946bd0392c46471eafdd2